quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mestrado e Doutorado em Direito na UERJ

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado em Direito. São ao todo 48 vagas para o Mestrado e 18 vagas para o Doutorado que visam a formação de pessoal qualificado para atividades de pesquisa e magistério superior. Até o dia 30 de julho os candidatos podem se inscrever para o processo seletivo que tem início em agosto de 2010. Ambos os cursos têm início em março de 2011.

O Programa de Pós-graduação Strictu Sensu em Direito estrutura-se em duas áreas de concentração, oferecendo 08 vagas para o Mestrado e 03 vagas para o Doutorado em cada linha de pesquisa, sendo elas: Direito da Cidade, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual, Direito Internacional e Direito Público. Podem se candidatar para o Mestrado, a priori, os graduados em Direito, no entanto, os interessados com diploma de graduação em outras áreas de conhecimento, deverão requerer até 07/07/2010 ao Colegiado do curso a aceitação da inscrição.

O processo seletivo do Mestrado em Direito consistirá de prova escrita dissertativa, prova de inglês, análise de currículo e entrevista. Já a seleção do Doutorado é composta de análise do projeto de tese, prova de língua estrangeira, prova sobre o projeto de tese e entrevista com a Comissão de Seleção.

As inscrições devem ser realizadas no site do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito – CEPED (www.cepeduerj.org.br) onde também se encontram o edital e a bibliografia recomendada para as avaliações. A taxa de inscrição é de R$ 135,00. Para mais informações, telefone para (21) 2334-0557 das 08:00 às 15:00 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário